terça-feira, 23 de outubro de 2018

Desalento

A necessidade de pertencer a um meio, sociedade, ou comunidade acaba nos levando a muitas vezes agir de formas inesperadas, intempestivas, das quais muitas vezes nos arrependemos. Ao tempo em que nossa sociedade nos permite contato e aproximação imensa através dos meios de informação, este mesmo meio nos afasta da vida próxima, comum, que de fato convivemos e nos leva a ter um horizonte que muitas vezes não pertencemos nem menos gostaríamos de pertencer se fosse em outras épocas.
O desalento se mostra quando nos deparamos com situações que poderiam nos aproximar e acaba muitas vezes somente nos afastando, observo em mim este fato, que afim de conhecer novidades, acabo esquecendo do meio em que vivo e relegando minha vida cotidiana ao relento. Muitas vezes precisamos de uma grande sacudida, para acordarmos e nos percebemos que o urgente é a vida que estamos que 'ponte' da tecnologia junto às informações e às pessoas nada mais é que uma grande muralha nos afastando do nosso presente.
Não é bom que vivamos desta forma, pois no momento em que precisamos de ombros amigos, ou somente um ouvido para que nos escute, não encontremos meras respostas no famoso "internetês", e sim deixemos de priorizar a tal vida 'on-line' e vivamos de fato a vida desconectada para de fato vivenciarmos relacionamentos reais e duradores, com todas a venturas e desventuras que estas proporcionam.

Texto em 18 de Maio de 2012

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário